22-07-2022-Nota de repúdio edital Bombeiros-600x450

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), autarquia pública federal, criada pela Lei nº 4.324/64, que tem por competência legal fiscalizar os profissionais da Odontologia em defesa da sociedade, vem manifestar, por meio desta nota, indignação ao EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 005/2022 que prevê o provimento de vagas para cargos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, dentre eles para o de 2º Tenente Oficial Odontólogo, no entanto, com diferenciação e limitação de vagas para o sexo feminino.

A grande maioria dos profissionais da Odontologia do Estado de Goiás é do sexo feminino e a nossa missão é garantir que todos, independente do gênero, exerçam a sua função com responsabilidade profissional e ética.

Gênero nunca foi o quesito que define a competência de qualquer profissional, motivo pelo qual repudiamos o EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 005/2022 e pedimos, publicamente, esclarecimentos à Secretaria de Estado da Administração de Goiás – SEAD sobre a patente discriminação de gênero existente no ato convocatório público para provimento de vagas para os cargos relativos à Odontologia.