Conmsaúde - 600 x 450

Conmsaúde 4 - 450 x 600
Dra. Camila de Freitas (meio), presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CROGO, com membros da Comissão.

Conmsaúde 6 - 450 x 600

O CROGO participou, de 30 de maio a 1º de junho de 2019, do IV Congresso Nacional Multidisciplinar da Saúde (CoNMSaúde), no Centro de Convenções de Goiânia. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Ciências aplicadas à Saúde (SBS Saúde), teve como objetivo promover debates e discussões sobre as soluções efetivas encontradas na saúde do nosso país de maneira inovadora e sustentável. Na abertura do congresso, realizada na noite do dia 30 de maio, a Dra. Francine do Couto L. Moreira, presidente da Câmara Técnica de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais do CROGO, representou o presidente do Conselho, Dr. Renerson Gomes dos Santos.

O Conselho disponibilizou um estande com banners e fôlderes, contendo informações a respeito da finalidade da autarquia federal. Servidores da Unidade de Fiscalização, da Comissão de Ética e do Planejamento ficaram à disposição do público presente para sanar dúvidas acerca do propósito de um conselho de fiscalização profissional.

As cirurgiãs-dentistas Dra. Camila de Freitas M. S. Silveira, presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CROGO, e Dra. Geisa Badauy Lauria Silva, cirurgiã-dentista responsável pelos serviços de Odontologia do Transplante de Medula Óssea/Hematologia e da Oncologia Pediátrica do Hospital Araújo Jorge/Associação de Combate ao Câncer em Goiás (HAJ/ACCG), também marcaram presença no estande do CROGO, durante o IV CoNMSaúde.

O CoNMSaúde
Durante o IV CoNMSaúde, destinado a profissionais e estudantes da área da saúde, participaram nove diferentes áreas da saúde, entre elas: Odontologia, Biomedicina, Biologia, Ciências do Esporte, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição e Psicologia, com participação de cientistas, professores, estudantes, profissionais liberais e outros interessados. O Congresso é constituído de simpósios, conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos em forma de “posters”, constituindo a interação entre os diferentes setores da saúde.