Vacinação no CROGO suspensa 600 X 450

A vacinação contra a Influenza para os profissionais da Odontologia inscritos no CROGO, que seria realizada no próximo sábado, 28 de março, na sede do Conselho, na capital goiana, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, foi SUSPENSA POR TEMPO INDETERMINADO. A SMS enviou ofício ao CROGO informando que a remessa de vacinas contra a Influenza recebida já foi utilizada em sua totalidade, inclusive diversas Unidades da Rede Municipal de Saúde estão desabastecidas. A pasta informou ainda que aguarda o Estado reabastecer a rede municipal e, assim que as doses chegarem, reagendará a vacinação na sede do CROGO, em Goiânia.

Desde o início deste mês, o CROGO entrou em contato com a SMS e a Vigilância de Saúde de Goiânia, através do Ofício nº244/2020 – CROGO – DIRETORIA, para requerer a liberação de doses para os profissionais da Odontologia , bem como todo o aparato necessário para os procedimentos de vacinação.

O CROGO já tinha providenciado toda a estrutura para receber os profissionais da Odontologia inscritos no próximo sábado, 28, em sistema de “Drive Thru”, porém, foi surpreendido com a notícia do desabastecimento das doses. Não apenas o CROGO foi afetado pela falta de doses, mas também outros conselhos profissionais de fiscalização, a exemplo do Conselho Regional de Fármácia (CRF-GO).

Contamos com a compreensão de todos os profissionais da Odontologia!

Veja abaixo o e-mail enviado pela SMS Goiânia:

E-mail da SMS Goiânia novo

Em 25.03.2020