sistema-conselhos-solicita-credito-para-categoria-contra-coronavirus 1  600 x 450

Preocupados com o corrente quadro de emergência nacional e internacional no âmbito da saúde em virtude da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta do crescimento da transmissão do coronavírus - SARS-CoV-2 (COVID-19), bem como com os impactos decorrentes das medidas de isolamento e paralisação da atividade econômica, o CFO e os Conselhos Regionais de Odontologia solicitaram agenda com representantes das entidades financeiras a fim de discutirem, formularem e estabelecerem um planejamento para a adoção de medidas de suporte econômico aos profissionais liberais, clínicas e serviços de Odontologia, com a criação de linhas de crédito e capital de giro especial.

Trata-se de uma forma de evitar danos irreparáveis a um setor vital para a saúde da população e parcela econômica substancial de mercado, geradora de empregos, que está sendo diretamente afetado pela paralisação da economia.

Em nome de todos os Conselhos Regionais, o CFO fez a referida solicitação aos bancos comuns a todos os estados, entre eles: BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Bradesco, Safra S.A, Banco Votorantim, Santander e Citibank, conforme ofícios.

Em acréscimo, o Conselho Regional de Odontologia de Goiás, juntamente com o CFO, encaminhou a mesma solicitação à SICOOB Unicentro Brasileira, uma vez que se trata de uma cooperativa financeira de grande representatividade no estado de Goiás.

Veja abaixo o documento em conjunto com o CROGO e o CFO:

Ofício CFO e CROGO - SICOOB

Assessora de Imprensa  do CROGO