Medalha Odontológica CRO-SP - 600 x 450
Da esq. para dir.: Ricardo Horliana (coordenador das Comissões Técnicas CRO-SP), Rogério Adib Kairalla
(secretário CRO-SP), Fábio Daumas Nunes (homenageado) e Claudio Miyake (secretário-geral CFO)

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) entregou nessa quarta-feira, 8 de setembro, na sede do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP), a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional ao cirurgião-dentista Fábio Daumas Nunes, pela relevância do trabalho desenvolvido nos campos da ciência (ensino ou pesquisa), Categoria A. O CFO esteve representado pelo secretário-geral, Claudio Miyake. Pelo CRO-SP, participaram o secretário, Rogério Adib Kairalla, e o coordenador das Comissões Técnicas, Ricardo Horliana. A honraria prestigia aqueles que contribuíram para o crescimento da Odontologia nacional nesta gestão do CFO 2018/2021.

Para Fábio Daumas Nunes, o homenageado, ter o reconhecimento é um momento importantíssimo na carreira de qualquer profissional. “Meus agradecimentos aos alunos, professores, pacientes e colegas, que sempre estiveram ao meu lado. Costumo dizer que sem o incentivo dos meus pacientes principalmente, eu não estaria aqui, foram a motivação e incentivo a estudar saúde e ciência para que assim, eu pudesse passar adiante os meus conhecimentos. Agradeço fortemente o CFO e o CRO-SP por reconhecerem o nosso trabalho”, destacou.

De acordo com o secretário do CRO-SP, Rogério Adib Kairalla, o mérito e reconhecimento do trabalho realizado pelo homenageado durante anos de docência é um grande valor para a categoria. “É uma honra para o CRO-SP, premiar um cirurgião-dentista que sempre trabalhou firme na formação de excelentes profissionais na área de patologia, tanto em nível clínico como em nível laboratorial. Parabéns ao CFO pela escolha e pela criação dessa homenagem como estímulo aos nossos profissionais”, completou.

Para o secretário-geral do CFO, Claudio Miyake, a solenidade é um importante passo para incentivar os demais profissionais de Odontologia. “Homenagear colegas profissionais é um passo que dignifica a Odontologia brasileira e a sociedade, dirigindo incentivo e apoio aos trabalhos de ética odontológica desenvolvidos nos demais estados”, afirmou.

Fonte: ASCOM CFO
Em 10.09.2021