Com o prazo para envio das solicitações de inscrição e registro encerrado no final de julho, a Comissão aguarda o envio final das solicitações por meio dos Conselhos Regionais de todo o Brasil para validação dos critérios.

Segundo o coordenador da Comissão, Claudio Yukio Miyake, a análise de documentos tem como prioridade o artigo 9º, da Resolução-CFO 198/2019, que reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade Odontológica dos títulos de especialista em Harmonização Orofacial. “Nesse primeiro momento, o trabalho está concentrado na análise documental e no direito do cirurgião-dentista ao registro como especialista em Harmonização Orofacial. Os membros desta Pasta seguirão critérios para fazer cumprir, em especial, a normativa prevista nos itens a, b e c, do artigo 9º”, reiterou.

Além disso, após recente encerramento do prazo de entrega das solicitações de inscrição e registro, a Comissão Especial aguarda o envio de documentações encaminhadas pelos Conselhos Regionais. O objetivo é assegurar na prática à população o conjunto de procedimentos de autonomia legal do cirurgião-dentista, que compete o equilíbrio funcional e estético da face.

Na ocasião, o trabalho foi executado pelo coordenador, Claudio Yukio Miyake; e por Viviane Coelho Dourado, membro da respectiva Comissão; conselheira e coordenadora da Comissão de Ensino; além de o trabalho ser acompanhado pelo coordenador-geral das Comissões, vice-presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge. O trabalho contou, ainda, com o assessoramento técnico dos cirurgiões-dentistas Mário Silveira de Souza, Sidmarcio Ziroldo e Tarley Pessoa de Barros; bem como dos setores Jurídico e de Registro e Especialidades do CFO.

(Fonte: Ascom CFO)