Em reunião no CFO no último dia 8 de agosto, a Comissão de Odontologia Hospitalar iniciou a elaboração de documento único com base nas Resoluções vigentes na Autarquia, acerca da Odontologia Hospitalar: 162/2015, 163/2015, 203/2019 e 204/2019. A compilação do documento corresponde a uma solicitação da Presidência do CFO para melhor conduzir o trabalho acerca da regulamentação da habilitação em Odontologia Hospitalar e definição do exercício e da forma de atuação do cirurgião-dentista nos hospitais. O trabalho contou com o apoio da Assessoria Parlamentar da Autarquia.

A Comissão também analisou, revisou e assinou diversos processos de certificações para habilitação em Odontologia Hospitalar. O trabalho foi desenvolvido com o assessoramento técnico do Setor de Registro e Especialidades do CFO.

O coordenador da Pasta, Keller De Martini, explica que a execução do Plano de Trabalho Anual da Comissão caminha para garantir que a população tenha acesso à assistência odontológica de qualidade em ambiente hospitalar. “Trabalhamos para validar as atribuições previstas ao Grupo de Trabalho de forma a consolidar a Odontologia Hospitalar com a devida relevância à saúde da sociedade”, pontuou.

Além do coordenador, o trabalho da Comissão foi realizado pelos membros Frederico Eugênio, Jacqueline Webster e Lilian Aparecida Pasetti. O coordenador-geral das Comissões, o vice-presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanhou os trabalhos.


(Fonte: Ascom CFO)