Campanha Abor GOIÁS Dia do Ortodontista - 600 x 450

Em setembro, mês em que se comemora o Dia do Ortodontista, a Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás) promove a campanha “Sorria Setembro”. A entidade promove uma série de atividades, especialmente em suas redes sociais, para divulgar ações de prevenção de problemas ortodônticos com foco no cuidado com a criança.

O ponto alto da campanha serão dois dias de atividades gratuitas à população no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, nos dias 20 e 21 de setembro. Ortodontistas filiados à ABOR Goiás vão orientar crianças e adultos sobre cuidados com os dentes. Eles também vão distribuir o gibi “Uma aventura com Dentinho e seus amigos”, que conta, de maneira divertida, a história de um adolescente com problemas de má-oclusão. As atividades no terceiro piso do shopping serão realizadas das 10 às 22 horas, durante os dois dias. Lembrando que no dia 20 de setembro é comemorado o Dia do Ortodontista.

“Prevenir é cuidar antes que um mal se instale. E o mal dos dentes tortos é conhecido como más oclusões. Estas más oclusões podem envolver só os dentes em uma face harmônica, bonita, ou se ter dentes tortos que estão em uma face sem harmonia, sem beleza”, explica a ortodontista e presidente da ABOR Goiás, Flávia Aline Jesuíno.

A pesquisa “Prevenir é melhor que tratar”, realizada pelos professores doutores Marcos Alan Vieira Bittencourt e André Wilson Machado, da Universidade Federal da Bahia, avaliou 4.776 crianças, de 6 a 10 anos de idade, em 2010. Os resultados mostraram que 85,17% delas apresentaram algum tipo de má oclusão. A pesquisa foi conduzida em 18 Estados e no Distrito Federal, com a participação de ortodontistas filiados à Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (Abor), e publicada na revista Dental Press J Orthodontics, de renome internacional.

(Fonte: Oficina da Comunicação)
Em 16.09.19