CD Adriana Homenageada 1

A cirurgiã-dentista Dra. Adriana Papel Dib, de São Luís Montes Belos (GO), foi incluída em uma lista de dez cirurgiões-dentistas que serão reconhecidos como ‘Imortais’ pela Academia Brasileira de Odontologia. Os escolhidos receberão o título de Imortais durante a cerimônia de encerramento da Virada da Virada, que será realizada no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), às 16 horas, no dia 25 de novembro, próxima segunda-feira.

A homenagem é o reconhecimento por sua atuação no grupo Turma do Bem, movimento internacional de voluntários que presta atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Durante o ano, os cirurgiões-dentistas e coordenadores da Turma do Bem têm seu trabalho avaliado para a eleição do ‘Melhor Dentista do Mundo’, escolhido por um júri externo.

Além de atenderem jovens e crianças, os eleitos ainda fizeram a diferença na sua cidade e região, conquistando mudanças nas políticas públicas, espaços na imprensa, divulgações do projeto e aumento de parcerias e voluntários.

Aprimoramento constante
A Academia Brasileira de Odontologia é uma entidade civil, filantrópica, de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 25 de outubro de 1949 por um grupo de professores da Universidade do Brasil (hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

Tem como objetivo reunir professores e cirurgiões-dentistas de todo o país para trabalharem pelo aprimoramento constante do ensino odontológico e, consequentemente, pela constante atualização dos procedimentos técnico-científicos da Odontologia brasileira.

(Com informações do www.giromarilia.com.br)
Em 22.11.19