A Comissão Especial de avaliação do pedido de registro e inscrição da especialidade em Harmonização Orofacial do CFO elaborou, em reunião nos dias 21 e 22 de novembro, em Brasília/DF, relatório preliminar e entregou à Coordenação-Geral das Comissões da Autarquia para análise/aprovação e posterior apresentação à Diretoria do CFO. O documento foi elaborado a partir da pré-triagem nacional, com base na Resolução 198/2019 – itens “a” e “b”, com destaque ao item “c”, do artigo 9.

Comissão Orofacial CFO 1 - 600 x 450

Segundo o coordenador da Comissão, Cláudio Yukio Miyake, o CFO, por meio da Resolução 198/2019, normatizou a atuação do cirurgião-dentista, amparado pela Lei 5.081/66, que regula o exercício da Odontologia no Brasil, bem como reconhece os cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), no âmbito da pós-graduação em Harmonização Orofacial. “O CFO prossegue no trabalho acerca dessa especialidade recém-regulamentada”, ressaltou o coordenador. Conforme trâmite regimental da Autarquia, a comissão aguarda agora as considerações do coordenador-geral das Comissões e, em sequência, para parecer da Diretoria.

Além do coordenador, a Comissão Especial contou com o trabalho dos membros Luíz Evaristo Volpato e Viviane Coelho Dourado, assim como do assessoramento técnico dos cirurgiões-dentistas Sidmarcio Ziroldo e Mario Silveira. O coordenador-geral das Comissões, vice-presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, acompanha os trabalhos.


Comissão Orofacial CFO 2 - 600 x 450


Com informações e fotos da Ascom CFO
Em 05.12.19