Print vídeo tutorial Assinatura Digital - 600 x 450
 

O CROGO fez um vídeo tutorial para explicar aos cirurgiões-dentistas o passo-a-passo de como inserir sua assinatura digital nos documentos de Odontologia. Assista ao vídeo abaixo com todos os passos:





Em novembro do ano passado, o CFO implementou, em parceria com Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a assinatura digital de 344.207 cirurgiões-dentistas com inscrição ativa no Brasil. Desde então, a categoria pode emitir on-line atestados, pedidos de exames e relatórios e prescrição de medicamentos, com garantia de autenticidade e aceitabilidade. A medida garante maior segurança e facilidade no atendimento odontológico à população.

Com a parceria, o CFO passa a integrar o portal de validação de documentos digitais do ITI, responsável nacional por assegurar a autenticidade e a integridade dos documentos emitidos em versão digital ou eletrônica, assinados com a certificação no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Para assegurar condições especiais à categoria na aquisição individual do certificado digital, necessário para uso dos novos mecanismos on-line, o CFO firmou convênio com uma Autoridade Certificadora. Garantindo assim, em média 60% de desconto na aquisição, se comparado com o valor de mercado. No entanto, fica a critério de cada cirurgião-dentista escolher a autoridade certificadora de sua preferência.

A adoção da certificação digital pelo CFO é a oportunidade de tramitar uma série de documentos de forma digital, segura e com presunção de veracidade. É a certeza de que o documento pode tramitar de forma digital, sem possibilidade de adulterações ou falsificações; uma garantia para paciente, profissional e todos os demais envolvidos na cadeia de atendimento dos serviços de saúde.

O CFO criou um portal exclusivo sobre o uso da assinatura digital. O espaço contempla informações acerca do certificado digital, da validação dos documentos odontológicos, do funcionamento na rotina de trabalho, entre outros detalhes fundamentais no processo de adesão e usabilidade.

CLIQUE AQUI e confira o Guia de Esclarecimento sobre a assinatura digital.

CLIQUE AQUI e acesse o portal da Prescrição Eletrônica.

CLIQUE AQUI e conheça o portal de validação de documentos digitais do ITI.



Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
(Com informações da ASCOM/CFO)
Em 11.02.2021