Aniversário 34 anos SUS - 600 x 450

Celebramos hoje, 19 de setembro, o 34° aniversário do Sistema Único de Saúde (SUS), que, desde a implementação da Constituição Federal de 1988, oferece a todo cidadão brasileiro acesso integral, universal e gratuito aos serviços de saúde.

Para a Odontologia, um dos exemplos mais emblemáticos de política pública voltada à saúde bucal é o Programa Brasil Sorridente. Criado em 2004, o Programa tem por objetivo impulsionar práticas e introduzir a saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo tratamento e atendimento gratuito à população. Atualmente, o SUS dispõe de Equipes de Saúde Bucal em diversos municípios brasileiros com Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares em Saúde Bucal (ASB) compondo as equipes de Saúde da Família, além de Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).

É com muito orgulho que o CFO e o Sistema Conselhos relembram a data e ressalta a importância de um dos maiores e melhores sistemas de Saúde Públicos do mundo, que beneficia cerca de 180 milhões de brasileiros.

(Fonte: ASCOM CFO)
Em 19.09.2022