Congresso da Abor - Go em Goiânia - 600 x 450


Práticas já consagradas na ortodontia e as últimas inovações na especialidade serão amplamente discutidas de maneira dinâmica e prática durante o 12º Congresso Internacional de Ortodontia, de 23 a 25 de março, em Goiânia (GO). O evento será realizado pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás) na sede social da Asmego.

O tema do Congresso deste ano é Ortodontia Digital: Conhecendo Novos Limites para Superá-los, que abordará as tendências de tratamento que utilizam as mais modernas técnicas já apresentadas. Grandes nomes da odontologia brasileira e mundial estarão na capital, como o professor Flavio Uribe, diretor do Programa em Ortodontia da Universidade de Connecticut – USA, diplomado pelo Board Americano de Ortodontia e membro da Angle Society. Também é coautor do livro "Principles and Biomechanics of Aligner Treatment".

A grade científica contemplou assuntos distintos, de interesse clínico, abordados por um rico elenco de professores. Também haverá uma feira com produtos e serviços diferenciados. A estimativa é que mais de 300 profissionais participem do evento, entre especialistas em ortodontia e estudantes de pós-graduação, assim como profissionais e técnicos que atuam em clínicas de ortodontia.

Serviço:

12º Congresso Internacional de Ortodontia
Data: 23 a 25 de março de 2023
Local: Sede social da Asmego (Associação dos Magistrados de Goiás) - Rua 72, 234, esquina com BR-153, Jardim Goiás – Goiânia (GO)

Sobre a Abor Goiás

A Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - Seção Goiás (Abor Goiás) foi fundada em 22 de março de 1993 e é integrada por especialistas, devidamente habilitados e inscritos no Conselho Federal de Odontologia (CFO), que defendem o exercício ético e profissional da ortodontia. Entre os objetivos da entidade estão o de promover o aprimoramento técnico e científico dos profissionais da área, por meio da organização de cursos e jornadas científicas; publicar e divulgar pesquisas; orientar a comunidade sobre a ortodontia, suas possibilidades e os profissionais aptos a praticar a especialidade; avaliar, de modo permanente, a prática e o ensino da ortodontia no Estado; e coibir cursos que visam apenas lucros financeiros. A Abor Goiás representa um avanço em relação às boas práticas da ortodontia e ortopedia facial, atualização dos profissionais da área e defesa do consumidor.




(Fonte: ASCOM Oficina da Comunicação)
Em 21.03.2023