Certificação Digital arte - 600 x 450


Atendendo ao pedido do CROGO, o CFO disponibilizou, em parceria com Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a ferramenta para a assinatura digital dos documentos odontológicos, destinada aos cirurgiões-dentistas com inscrição ativa nos Conselhos Regionais.

Por meio da assinatura digital, a categoria pode emitir documentos on-line como: atestados, pedidos de exames, relatórios e prescrição de medicamentos, dentre outros, com garantia de autenticidade e aceitabilidade. Essa medida consiste em um importante avanço e garante maior segurança e facilidade no atendimento e na assistência odontológica prestada à população.

Com a parceria, o CFO integra o portal de validação de documentos digitais do ITI, responsável nacional por assegurar a autenticidade e a integridade dos documentos emitidos em versão digital ou eletrônica, assinados com a certificação no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Para tanto, foi criado e disponibilizado aos profissionais da Odontologia um portal exclusivo para o uso da assinatura digital. O espaço contempla os modelos editáveis dos documentos odontológicos que podem ser emitidos de forma on-line e as informações necessárias para a certificação digital e validação dos mesmos, por meio da ferramenta disponibilizada, sendo necessário somente que o profissional possua, previamente, o convênio com alguma Autoridade Certificadora.

Está assegurado ainda aos profissionais da Odontologia condições especiais para a aquisição individual do certificado digital, necessário para uso dos novos mecanismos on-line. O CFO firmou convênio com uma Autoridade Certificadora, garantindo assim, em média, 60% de desconto na aquisição, se comparado com o valor de mercado. No entanto, fica a critério de cada cirurgião-dentista escolher a autoridade certificadora de sua preferência.

Em auxílio aos profissionais do estado de Goiás, o CROGO desenvolveu um tutorial que demonstra o passo-a-passo dos procedimentos necessários para a inclusão da assinatura digital disponibilizada, nos documentos odontológicos.


CLIQUE AQUI e acesse o portal da Prescrição Eletrônica.

CLIQUE AQUI e confira o Guia de Esclarecimento sobre a assinatura digital.

CLIQUE AQUI para assistir ao Tutorial elaborado pelo CROGO sobre o passo-a-passo de como inserir sua assinatura digital nos documentos de Odontologia.

CLIQUE AQUI para acessar a Autoridade Certificadora indicada pelo CFO, para aquisição do Certificado Digital




Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
Com informações da ASCOM CFO
Em 04.04.2023