O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO) promoveu, na manhã do último sábado (14), o evento “CROGO por Elas”, realizado no auditório Eli Alves Forte, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, em Goiânia.
O encontro foi um sucesso e reuniu diversas profissionais da Odontologia, entre cirurgiãs-dentistas, técnicas e auxiliares em saúde bucal, em um momento dedicado à troca de experiências, inspiração, crescimento profissional e reconhecimento da força feminina na área. O CROGO POR ELAS foi idealizado pelas quatro cirurgiãs-dentistas da Autarquia: a presidente Francine do Couto Lima Moreira; a presidente da Comissão de Ética, Nádia do Lago Costa; e as conselheiras Alessandra Larissa Rosa Kichese e Fernanda Maria de Castro.
Da esq. para a dir.: Dra. Alessandra Kichese, Dra. Fernanda Castro e Dra. Francine Moreira.
Com uma programação diversificada, o evento contou com palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, proporcionando reflexões sobre carreira, liderança, posicionamento profissional e desenvolvimento pessoal.
Dra. Carolina Assaf: "Carreira não é acaso, é decisão."
Entre as palestrantes convidadas estiveram a empresária e presidente do Sindilojas Goiás, Marisa Carneiro, que apresentou a palestra “Liderança e Empreendedorismo Feminino”; a advogada e estrategista digital Nathália Alves Viana, com o tema “Como se posicionar no digital”; a cirurgiã-dentista Carolina Assaf Branco, que falou sobre “Carreira não é acaso, é decisão”; e a psicanalista e psicóloga Tatiana Rocha Lima, que conduziu a palestra “O que te sustenta é o que te move? Um convite à escuta do nosso delicado mundo interno”. A cirurgiã-dentista Adriana Caetana ministrou também a palestra “O Profissional de Saúde e a Medicina do Estilo de Vida”.
Psicóloga e psicanalista Tatiana Rocha Lima.
Cirurgiã-dentista Adriana Caetano.
Empresária e presidente do Sindilojas-Goiás - Marisa Carneiro.
Estrategista digital e advogada: Nathália Alves Viana.
Voltado para mulheres, o CROGO por Elas proporcionou um ambiente acolhedor e participativo, no qual as profissionais presentes puderam interagir, compartilhar experiências e refletir sobre desafios e oportunidades em suas trajetórias.
A programação também contou com momentos de integração, como o coffee break e o espaço para registros em um painel instagramável, que garantiu descontração e muitas fotos entre as participantes.
Servidoras do CROGO com a presidente Francine Moreira.
Um delicioso coffebreak foi servido a todas as participantes do evento.
Como forma de reconhecimento à contribuição feminina para a Odontologia goiana, o evento foi encerrado com a entrega do Prêmio “Maria Célia Pereira dos Santos”, cirurgiã-dentista de inscrição nº 03 no CROGO. A homenagem foi concedida a cirurgiãs-dentistas que se destacaram por sua relevância e contribuição para o fortalecimento da Odontologia no estado de Goiás.
Nomes relevantes da Odontologia goiana foram homenageados.
Presidente Francine Moreira com a primeira presidente do CROGO eleita, Graciara Matos de Azevedo.
O evento foi marcado pelo engajamento do público e pela qualidade das palestras, consolidando-se como uma iniciativa positiva de valorização e fortalecimento das mulheres que atuam na Odontologia.
Lucielle Bernardes Assessora de Imprensa do CROGO Em 16/03/2026