Quais as diferenças entre denúncia anônima e formalizada - 450 X 600

Existem dois tipos de DENÚNCIA ao CROGO:

• DENÚNCIA FORMALIZADA: O denunciado SABERÁ a identidade do denunciante. O denunciante fará PARTE DO PROCESSO e TOMARÁ conhecimento sobre as providências tomadas pelo CROGO.

• DENÚNCIA ANÔNIMA: O denunciado NÃO saberá a identidade do denunciante. Em virtude do sigilo, o denunciante NÃO tomará conhecimento sobre as providências tomadas pelo CROGO.

1) Denúncia Formalizada (representação/identificação do denunciante):

As denúncias formalizadas devem contemplar as seguintes situações:
• relacionamento entre profissional e paciente (atendimento/tratamento odontológico).
• relacionamento entre profissionais ou entidades da Odontologia.
• relacionamento entre profissionais da Odontologia e planos de saúde.
• irregularidades na emissão de documentos odontológicos: atestados, receitas, etc.

Orientação para formalizar denúncia ao CROGO:

O denunciante deverá elaborar a denúncia com todos os dados solicitados no MODELO DE DENÚNCIA.

A denúncia deverá ser ASSINADA PELO DENUNCIANTE.

A DENÚNCIA FORMALIZADA deverá ser encaminhada para a COMISSÃO DE ÉTICA DO CROGO PESSOALMENTE ou pelos CORREIOS, através da remessa aos seguintes endereços:

- Sede do CROGO em Goiânia:
Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO) – COMISSÃO DE ÉTICA:
Av. T-2, nº 1.381, Setor Bueno, Goiânia-GO, CEP: 74.215-010.

- Delegacias Regionais do CROGO (Endereços no site).

***Para entregar a DENÚNCIA FORMALIZADA PESSOALMENTE ao CROGO (Sede e Delegacias), o denunciante deverá AGENDAR a ida ao CROGO, através do FORMULÁRIO que consta no SITE DO CROGO .

2) Denúncia Anônima:

Os seguintes casos são objetos de denúncias anônimas:

• Publicidade odontológica irregular (fachada, internet, panfleto, folder, cartão de visita, etc.).

Obs.: os originais dos materiais impressos deverão ser entregues anonimamente (pessoalmente ou pelos correios) na sede do CROGO ou nas delegacias regionais do CROGO.

• exercício irregular da Odontologia (profissional com inscrição em CRO de outro estado, atuando em Goiás sem inscrição no CROGO).

• exercício ilegal da Odontologia.

• acobertamento do exercício irregular e ilegal da Odontologia.

Os casos descritos acima poderão ser denunciados de forma anônima ao CROGO, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e, também, poderão ser formalizados ao CROGO, como já explicado no item 1.

CLIQUE AQUI para acessar o MODELO DE DENÚNCIA (só para denúncia formalizada).

Em 19.08.2021