3ª dose disponível para profissionais da Odontologia - 600 x 450



Atendendo à solicitação do CROGO feita à Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), os profissionais da Odontologia já podem ser imunizados com a terceira dose (D3) contra a Covid-19. Em Goiânia, devem tomar a D3 os profissionais de saúde imunizados com a segunda dose (D2) até o dia 15 de abril passado. Para se vacinar, eles precisam comprovar que tomaram a D2 até essa data (15 de abril), apresentar o comprovante da vacina e outro que identifique a profissão.

Em Goiânia, para tomar a D3, o profissional de Odontologia deve fazer o agendamento (via APP Prefeitura 24 horas ou pelo site www.goiania.gov.br/imunizagyn) ou procurar o drive-thru do Shopping Passeio das Águas, com distribuição total de 2 mil senhas. Nas demais cidades do estado, o profissional deve se informar na Secretaria Municipal de Saúde de seu respectivo município quando a D3 estará disponível.

Importância da Odontologia

No final de setembro passado, o CROGO solicitou ao secretário estadual de Saúde de Goiás, Dr. Ismael Alexandrino Júnior, que os profissionais de Odontologia – cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares – fossem incluídos no grupo prioritário da terceira dose de reforço contra a Covid-19, tão logo iniciasse a nova campanha de vacinação, uma vez que já completaram o ciclo vacinal das duas doses há seis meses.

Na oportunidade, o presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos, justificou a solicitação pela importância da Odontologia no conceito de saúde e “por sabermos que, mesmo com a prática aprimorada de todos os protocolos de biossegurança recomendados, os profissionais dessa categoria estão sujeitos à alta exposição e ao elevado risco de contaminação pelo novo coronavírus, devido aos procedimentos realizados nos tratamentos e atendimentos eletivos, que envolvem contato com a saliva do paciente e a geração de aerossóis.”



Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
Em 15.10.2021