cfo-recebe-novo-coordenador-geral-de-saude-bucal-do-ministerio-da-saude 3 editada - 600 x 450
Da esq. para dir.: Juliano do Vale (presidente do CFO) e Wellington Carvalho (coordenador-geral de
Saúde Bucal do Ministério da Saúde)


O Conselho Federal de Odontologia (CFO) recebeu na terça-feira da semana passada, 4 de janeiro, na sede da Autarquia, em Brasília/DF, o novo coordenador-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Wellington Carvalho. O diálogo fortaleceu a continuidade do trabalho em parceria já desenvolvido pelo CFO e a Coordenação-Geral em defesa da ampliação qualificada da assistência odontológica em âmbito nacional.

A convite do CFO, Wellington Carvalho confirmou o lançamento da nova etapa do 5º levantamento epidemiológico em saúde bucal “SB Brasil 2020” durante a programação do CIOSP 2022 (39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), que acontece de 26 a 29 de janeiro. A estratégia do CFO considera a relevância do 39º CIOSP, um dos maiores eventos de Odontologia do mundo, bem como oficializa a retomada das atividades presenciais da categoria no contexto de pandemia.

cfo-recebe-novo-coordenador-geral-de-saude-bucal-do-ministerio-da-saude-4- 600 x 450
 Claudio Miyake (secretário-geral do CFO) e Rodrigo Couto (superintendente do CFO) também
participam da reunião junto com a equipe técnica da Coordenação-Geral


O novo coordenador-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Wellington Carvalho, afirmou que: “nesta etapa inicial, de ambientação das atribuições e atividades em curso na pasta, ter a oportunidade de dialogar com os gestores Conselho Federal de Odontologia é fundamental para o trabalho a ser desenvolvido juntamente com a equipe técnica que conduz o detalhamento das ações”.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, esclareceu que a parceria com o Ministério da Saúde nos últimos anos consolidou um novo momento da Odontologia nacional, de orgulho para estimular novos avanços: “Receber voluntariamente a visita do novo coordenador-geral, logo após o mesmo assumir o cargo, demonstra o bom relacionamento já construído em prol da categoria. Esse momento reforça a parceria para o lançamento do 5º levantamento epidemiológico no CIOSP 2022, como também para outras parcerias neste próximo triênio de gestão. E reafirmo, o CFO está à disposição da Coordenação-Geral de Saúde Bucal para contribuir no fortalecimento e valorização da Odontologia brasileira”.



(Fonte: ASCOM CFO)
Em 11.01.20212