Dra. Nádia do Lago Costa, 40 anos, é graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 2007. Mestre em Odontologia pela Faculdade de Odontologia (FO) da UFG (2010). Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFG (2012). Atualmente, cursa Implantodontia na UFG. É professora da disciplina Diagnóstico Bucal na FO/UFG.
Como é o dia-a-dia da Dra. Nádia Costa:
“Meu dia-a-dia está bem voltado para tríade profissão, mãe e esposa. Sou considerada uma pessoa workaholic, pois dedico grande parte do dia às minhas atividades profissionais como pesquisadora e professora associada da disciplina de Diagnóstico Bucal da Faculdade de Odontologia da UFG. Além disso, desde 2018, ocupo posições de destaque junto à gestão da UFG, como a coordenação do programa de pós-graduação Stricto Sensu. Mas também concilio bem as atividades profissionais com as maternas diárias. Faço questão de buscar os meus 2 filhos, Beatriz (16 anos) e Heitor (8 anos), todos os dias na escola, sempre almoçamos juntos e os acompanhando nas atividades escolares e extras. Uma atividade que não abro mão é a musculação. Todos os dias, malho pelo menos 1 hora. Aos sábados, gosto de curtir um barzinho com os amigos mais próximos e, aos domingos, temos o nosso tradicional almoço de família na casa dos meus pais.”
O que a Odontologia representa para ela?
Com a Odontologia, consegui a plenitude de uma satisfação profissional, pois, atualmente, sou muito bem realizada como profissional da área da saúde, professora e pesquisadora. Exerço essas três vertentes com amor e gratidão e acredito que, aos poucos, venho obtendo êxito.”
Fotos do dia-a-dia da Dra. Nádia do Lago Costa:



A Dra. Nádia Costa deixou uma mensagem especial para as profissionais da Odontologia. Assista com carinho!
Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
Em 25.03.2022





