Alerta de GOLPE - 600 x 450



Profissionais da Odontologia, inscritos no CROGO, nos alertaram quanto ao recebimento de ligações telefônicas, nas quais pessoas estão se identificando como funcionários deste Conselho e comunicando sobre a existência de títulos de protesto, devido a débitos de anuidades. Comunicam ainda que, caso não seja realizado o depósito bancário solicitado, o profissional terá sua inscrição e registro profissional cancelados. Isso é GOLPE!!!

O CROGO afirma que não está realizando o protesto de nenhum profissional inscrito. E, ainda que realizasse, o profissional inadimplente seria comunicado, de modo formal e oficial, a respeito dessa ação.

Ademais, esclarecemos que o CROGO, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados, não fornece os dados pessoais e profissionais de nenhum dos seus inscritos. Portanto, o caso em comento se trata de GOLPE.

Para que as providências cabíveis possam ser tomadas, orientamos os profissionais afetados por essa ação golpista que façam a denúncia junto aos órgãos competentes, através de boletim de ocorrência, o qual pode ser feito por meio do seguinte link:

https://www.policiacivil.go.gov.br/delegacia-virtual-pcgo



Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
Em 14.09.2022