Nota de Repúdio Cremego - 600  x 450

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), autarquia pública federal, criada pela Lei nº 4.324/64, que tem por competência legal fiscalizar os profissionais da Odontologia em defesa da sociedade, vem manifestar, por meio desta nota, indignação à publicação veiculada nesta quinta-feira (03/11), pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás – CREMEGO, após a reunião realizada entre representantes dessa entidade autárquica e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) e da Associação Goiana de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (AGORLCCF).

Inicialmente, cumpre esclarecer que, a Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é uma especialidade da Odontologia reconhecida há mais de 50 anos pelo Conselho Federal de Odontologia e pelo Ministério da Educação, que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças e traumatismos em estruturas crânio-faciais associadas, carregando amplo conhecimento do trauma craniofacial e caminhando lado a lado com diversas áreas da saúde e da Medicina, em tratamentos multidisciplinares de alta complexidade, com ética e excelência.

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás, diante das afirmativas levianas que têm como pano de fundo a falsa preocupação com a segurança do paciente, mas que, na verdade, fundamentam-se na evidente tentativa de disputa e reserva de mercado, colocando interesses particulares acima da saúde do paciente, informa aos profissionais inscritos que será realizada, na próxima semana, pela Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, uma reunião para a definição das ações que serão tomadas frente aos fatos expostos anteriormente, alinhadas ao momento atualmente vivenciado na Odontologia Brasileira, chancelado pelo trabalho e diálogo unificados.

Em 03.11.2022