1º Meeting CTBMF 18 - 600 x 450


Foi realizado, na noite dessa quinta-feira, 10 de novembro, na sede do CROGO, em Goiânia, o 1º Meeting de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do CROGO, uma iniciativa da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial/Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.

Participaram do encontro o presidente da Câmara Técnica, Dr. Euclides Barboza de Oliveira, o qual presidiu a reunião, bem como seus membros: Dr. Marcel da Silva Garrote, Daniel Marques Novaes, Gilberto Fenelon das Neves e André Passaglia Espiridião. Participaram também o presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos; os procuradores jurídicos Dr. João Pedro Silva Raphaldini e Dra. Irina Barreria Souza; a superintendente Kênia Cristina Cassiano e a assessora de Planejamento, Thayane Galvão Santos; além de profissionais que se inscreveram para o encontro.

Durante o 1º Meeting, ficou definido que o CROGO, através da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial/Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, realizará importantes ações em defesa e valorização da especialidade Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, em especial para garantir o cumprimento da lei no que diz respeito à obrigatoriedade da atuação desses profissionais especialistas em hospitais de urgência e emergência.

1º Meeting CTBMF 13 - 450 x 600
Da esq. para a dir.: Dr. André Espiridião; Dr. Renerson Gomes e
Dr. Euclides Barboza



Essa especialidade da Odontologia, reconhecida há mais de 50 anos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pelo Ministério da Educação, tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças e traumatismos em estruturas crânio-faciais associadas, carregando amplo conhecimento do trauma craniofacial. Caminha lado a lado com diversas áreas da saúde, em tratamentos multidisciplinares de alta complexidade, com ética e excelência.


Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO 
Em 11.11.2022