Abertura 12º CUGO 10 - 600 x 450



O CROGO, através de seu presidente, Dr. Renerson Gomes dos Santos, marcou presença na cerimônia de abertura da 12ª edição do Congresso Universitário Goiano de Odontologia (CUGO), realizada na Faculdade de Odontologia (FO) da UFG, no último dia 1º de dezembro. De 1º a 3 de dezembro, o Congresso Universitário contou com diversos cursos ministrados por profissionais gabaritados e apresentação de painéis com trabalhos acadêmicos.

Na avaliação da presidente de honra do 12º CUGO, professora Érica Torres, com mais de 22 anos de memória, legado e história, o conquistou seu merecido espaço de destaque entre os eventos científicos da Odontologia. “Chegando à sua 12ª edição, com mais de 8.000 participantes em todas as edições, o CUGO já se consolidou como o maior congresso acadêmico de Odontologia do Centro-Oeste”, afirmou.

Abertura 12º CUGO 3 - 450 x 600

De acordo com Érica Torres, o CUGO possui como grandes diferenciais a organização, inovação e sucesso entre acadêmicos, profissionais e empresas, que alcançaram excelentes resultados em parcerias no congresso. “As estratégias científicas e comerciais têm atraído profissionais e acadêmicos dos estados vizinhos e de todo o País”, completou.

“O CUGO atinge o tripé da finalidade essencial da universidade: extensão, pesquisa e ensino. E ainda envolve as habilidades de administração na organização de um evento como esse. Portanto, trata-se de um evento ímpar”, finalizou.

Gersinei Carlos de Freitas, diretor da FO/UFG, enfatiza a relevância acadêmica e científica do CUGO para o estado de Goiás. “É uma forma de mostrarmos para a sociedade o que fazemos na universidade e também de propiciar aos acadêmicos uma educação continuada para complementar sua formação, uma vez que o mercado e o conhecimento são dinâmicos.”


Abertura 12º CUGO 4 - 450 x 600
Da esq. para a dir.: Renerson Gomes, Érica Torres, Gersinei Carlos e Bruno Santos



Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
Em 06.12.2022