29.01 - Dia da Harmonização Orofacial - 600 x 450

A Harmonização Orofacial (HOF) completa, neste domingo 29 de janeiro, quatro anos de regulamentação como especialidade Odontológica pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). A data representa um marco histórico na Odontologia brasileira, no avanço técnico-científico e na valorização dos cirurgiões-dentistas que a exercem a especialidade com responsabilidade e ética.

A resolução que criou a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica foi publicada em 29 de janeiro de 2019. A HOF é regulamentada por meio das Resoluções CFO 198/2019, que reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade Odontológica e a 230/2020, que regulamenta a prática de procedimentos cirúrgicos em Harmonização Orofacial.

Segundo o presidente do CFO, Juliano do Vale, a regulamentação se deu em uma Plenária do CFO com os CROs, na qual foi uma honra em sua gestão criar a Harmonização Orofacial como especialidade. “Trabalhar em prol da valorização e reconhecimento da capacidade técnica do cirurgião-dentista e ampliar esse conhecimento em benefício da saúde dos pacientes é trazer para a sociedade o entendimento sobre a competência e autorização legal do cirurgião-dentista na execução desses e outros procedimentos”, afirma.

(Fonte: ASCOM CFO)
Em 29.01.2023