Reunião Geral das Comissões CFO - 600 x 450

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunido na última terça-feira, dia 07 de março, em Brasília/DF, para a reunião Geral das Comissões da Autarquia, na gestão 2021-2024, com a finalidade de apresentar as diretrizes de trabalho, esclarecimentos, objetivos e planejamento, além da integração entre todos os componentes e a coordenação.

Na ocasião, reuniram-se as comissões atualmente constituídas pelo CFO: Educação, Ensino, Legislação, Mercosul, Politicas Publicas de Saúde Bucal, Parlamentar, Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional, Odontologia Hospitalar, Saúde Suplementar, Acompanhamento e Monitoramento de Fiscalização dos Sistemas CFO/CROs, Patrimônio, assim como o Comitê Gestor de acesso à Informação (CGAI) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LPGPD) e o Grupo de Trabalho para Estudo e Proposição de Alteração do CEO e CPEO. As comissões tem como função principal o assessoramento à Diretoria e ao Plenário do CFO nos diversos temas da Odontologia, com participação de membros voluntários, nomeados através de análise de currículo e conhecimento sobre o tema.

Três representantes do CROGO participaram da Reunião das Comissões:

Reunião das Comissões do CFO - 07.03.2023 - 600 x 450

• Dr. Saulo de Tarso Boaventura Borges (CROGO - 7435), membro da Comissão de Saúde Suplementar;

• Dr. Mauro Machado do Prado (CROGO - 3202), membro da Comissão de Legislação; e

• Dra. Tessa de Lucena Botelho (CROGO - 5604), coordenadora da 1ª Câmara da Comissão de Ensino; membro do Comitê Gestor de Acesso à Informação (CGAI) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); e representante do CFO, na qualidade de membro suplente, da Comissão de Educação do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS).

Para o presidente do CFO, Juliano do Vale, “as Comissões do CFO têm um papel fundamental de envolver os colaboradores com o sistema, além de desenvolver um trabalho consultivo, orientativo e propositivo em prol do desenvolvimento de uma Odontologia cada vez melhor para o Brasil. Quero também registrar e agradecer a presença da coordenadora geral de Saúde Bucal, Doralice Severo da Cruz, na abertura dos trabalhos e reforçar o interesse em trabalharmos juntos em prol da Odontologia e da população assistida”, conclui.

O coordenador geral das Comissões e vice-presidente do CFO, Nazareno Ávila, pontuou a importância desse encontro para as comissões Odontológicas. “Reunir todas as comissões foi bom para que os membros de cada uma delas tivessem o primeiro contato, conhecer a sede do CFO, além da dinâmica de como funciona o CFO e de como cada um vai contribuir na sua comissão, lembrando ainda que todos os membros são voluntários”, afirmou.

Coordenação de Saúde Bucal presente na reunião

A abertura dos trabalhos da reunião contou com presença da coordenadora geral de saúde bucal do ministério da saúde, Doralice Severo da Cruz. Em sua saudação, ressaltou a importância da parceria entre o CFO e o Ministério da Saúde. “a nossa prioridade nesse momento é o apoio do CFO nos trabalhos já desenvolvidos e nós da coordenação vamos considerar a comissão política públicas de saúde bucal do CFO como nosso ponto focal. E mais uma vez ressalto que nós, da coordenação de Saúde Bucal, estamos sempre de portas abertas para receber todas e todos”, conclui.



Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
Com informações da 
ASCOM CFO
Em 10.03.2023