Nota de Esclarecimento sobre Acusações - 600 X 450

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), referente às reportagens com citações ao nosso órgão, veiculadas na TV Band e no portal de notícias Mais Goiás, na semana do dia 12 a 16 de junho de 2023, esclarece, por meio desta nota informativa, todos os pontos que foram noticiados.

A respeito da acusação de “perseguição aos profissionais”, informamos, primeiramente, que o CRO-GO é absolutamente contra esse tipo de manifestação e que atua contra qualquer tipo de prática criminosa e intimidatória junto à categoria do Cirurgião-Dentista, em Goiás. Lembrando, inclusive, que mantemos ativos nossos canais de comunicação para denúncias ( Link para denúncias: https://cro-go.implanta.net.br/servicosonline/Publico/Denuncias/ )

Referente às acusações de falhas em questões fiscais, informamos que nenhuma prestação de contas do CRO-GO foi reprovada. Lembrando que nossa entidade é fiscalizada tanto pelo Conselho Federal de Odontologia, quanto pelo Tribunal de Contas da União, e cada centavo que entra e sai está disponível publicamente no nosso Portal Transparência, acessível por este link https://cro-go.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio

Sobre acusações de que ameaças criminosas foram enviadas para o WhatsApp de profissionais da categoria, o CRO-GO esclarece que, além de desconhecer a origem das mensagens, repudia esse e qualquer outro tipo de crime e, ainda, vai, por meio do seu corpo jurídico, buscar junto aos órgãos de polícia e Justiça investigação e punição a quem for responsável.

Por fim, deixamos claro a toda a nossa categoria, à imprensa e à população que estamos de portas abertas para qualquer esclarecimento e que zelamos pelo trabalho perfeitamente ético da Odontologia em Goiás. Seguimos, portanto, firmes no nosso propósito de defender, respeitar, disciplinar e valorizar a categoria do Cirurgião-Dentista, no estado de Goiás.

DR. RENERSON GOMES DOS SANTOS – CROGO 11337
CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE GOIÁS

Em 17.06.2023

CLIQUE AQUI para acessar a Nota de Esclarecimento.

Nota de Esclarecimento sobre acusações