Palestra no CROGO - 600 x 450

Acadêmicos do sétimo período de Odontologia da PUC-Goiás foram recebidos, na manhã dessa terça-feira, 14 de maio, no CROGO. Eles receberam as boas vindas do presidente do Conselho, Dr. Renerson Gomes dos Santos, e tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre as competências do órgão de fiscalização. A palestra foi ministrada pelo Dr. Mauro Machado do Prado, membro da Câmara Técnica de Odontologia Legal e membro da Comissão de Ética do CROGO.

Palestra no CROGO 21 - 600 x 450
Presidente Renerson deu as boas vindas aos acadêmicos e falou sobre as competências do CROGO

Palestra no CROGO 54 - 600 x 450

Professor Leandro Brambilla

O professor Leandro Brambilla Martorel, que leciona a disciplina Deontologia Odontologia Legal aos alunos e o idealizador da iniciativa, explica que a proposta de levar os acadêmicos até o CROGO é a de promover a aproximação entre eles e a Autarquia. “E buscar com que eles respeitem as normas existentes e que sejam formados com maior competência nesse âmbito”, acrescentou.

Palestra no CROGO 31 - 600 x 450
Palestrante Mauro Machado fala para os alunos de Odontologia da PUC-GO

Na avaliação do palestrante, Mauro Machado, é preciso trabalhar com os acadêmicos de Odontologia o tema Sistema Conselhos de Odontologia e estabelecer a aproximação entre a Instituição de Ensino Superior e o Sistema CFO/CRO.. “É fundamental trazer o futuro profissional para a conscientização da importância de estar próximo das discussões e dos debates relevantes para a categoria e para o exercício profissional digno, respeitoso e responsável da Odontologia”, concluiu.

Palestra no CROGO 27 - 600 x 450
Alunos atentos às explicações do Dr. Mauro Machado

Após a palestra, o presidente Renerson Gomes levou os alunos para conhecer as instalações da sede do CROGO e explicou como funciona cada Unidade do órgão.

Palestra no CROGO 60 - 600 x 450
Acadêmicos conhecem instalações do CROGO, sede em Goiânia