O CROGO, mais uma vez em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia*, disponibilizará, no dia 11 de maio de 2019, a vacina contra o Influenza gratuitamente aos profissionais da Odontologia inscritos no CROGO: cirurgiões-dentistas, técnicos em prótese dentária, técnicos em saúde bucal e auxiliares em saúde bucal. Serão disponibilizadas 1.500 doses.

A vacinação acontecerá das 8 às 17 horas, na sede do Conselho, situado à Avenida T-2, nº 1. 381, Setor Bueno, em Goiânia.

Para ter direito à dose, o profissional deverá, obrigatoriamente, apresentar a carteira de identidade profissional do CROGO.
.
* A vacinação no CROGO é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Portanto, a vacina é a mesma oferecida pela rede pública de saúde (SUS): a trivalente, que protege contra os três tipos de vírus - H1N1, H3N2 e Influenza B. Já a vacina tetravalente, disponível na rede particular de saúde, protege contra todos os tipos da vacina tri e mais um tipo de Influenza B.

É importante ressaltar que o CROGO não disponibilizará a vacinação para os familiares dos profissionais inscritos, uma vez que o Conselho promove apenas uma extensão da vacinação da SMS, a fim de se atingir a meta de vacinação dos profissionais da saúde, determinada pelo Ministério da Saúde. Ao todo, serão 1.500 doses disponibilizadas pela SMS de Goiânia.

(Foto: Pixabay)