Alteração do Decreto Municipal - 600 x 450

Graças à intervenção do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), da Associação Brasileira de Odontologia – Seção de Goiás (ABO-GO) e do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (SOEGO), as clínicas e os consultórios odontológicos localizados em Goiânia poderão voltar a funcionar no horário normal. É o que determina o Decreto Municipal nº 1.071, de 21 de maio de 2020, o qual altera o Decreto Municipal nº 1.050, de 18 de maio de 2020.

Após reunião virtual entre os representantes das entidades odontológicas com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Goiânia, Sr. Walison Cavalcanti Moreira, na última quarta-feira, dia 20, o prefeito Íris Rezende reconsiderou o pedido de flexibilização dos horários de abertura das clínicas e consultórios odontológicos, alterando os horários.

Conforme o Decreto Municipal nº 1.050, que estabelece horários de funcionamento de estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19, os consultórios odontológicos deveriam ser abertos às 11h30.

Na avaliação dos órgãos representantes dos profissionais da Odontologia, a categoria já tem adotado medidas para evitar a aglomeração e o excesso de pacientes nas salas de espera dos consultórios. Com a flexibilização de horários, quanto maior o período de atendimento, melhor a possibilidade de distribuição dos pacientes em horários não coincidentes, havendo, assim, o isolamento de contato entre os atendimentos.

Consulte AQUI o Decreto Municipal n. 1.071, de 21 de maio de 2020.

Consulte AQUI o Decreto Municipal n. 1.051, de 18 de maio de 2020.

Veja AQUI o escalonamento completo

Em 22.05.2020