Premio CFO cancelado 1 - 600 x 450

O CFO informa que, em decorrência do cenário de pandemia do novo coronavírus, não será realizada a edição 2020 do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A decisão do CFO condiz com o momento de interrupção/redução das atividades odontológicas no setor público, considerando a urgência e emergência como prioridade para evitar a proliferação do vírus e o trabalho desenvolvido na linha de frente contra a COVID-19.

Segundo o presidente do CFO, Juliano do Vale, a decisão é fundamental frente à diminuição de investimentos em políticas públicas de Odontologia, em virtude de esforços no combate à pandemia do novo coronavírus. “A essência do prêmio é reconhecer e valorizar gestores e profissionais de Odontologia nos municípios que mais investiram em políticas públicas de saúde bucal à população. Com a suspensão dos atendimentos eletivos e a redução de investimentos à saúde bucal da rede pública, os critérios de análise da premiação foram inviabilizados”, explicou.

O compromisso assumido pelo CFO, nesta gestão, também inclui a participação na solenidade de entrega e instalação da cadeira odontológica com equipo, bem como a formalização do Termo de Doação da cadeira odontológica para patrimoniamento no município premiado. Em sua 12ª edição, ano passado, o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal registrou o número recorde de municípios inscritos, três vezes mais do que a média em edições anteriores.

O coordenador da Comissão de Políticas Públicas do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, Guilherme Graziani, explica a importância do momento para investir em ações efetivas que possam contribuir no combate da COVID-19. “Apesar da interrupção do prêmio, é preciso destacar que muitos profissionais da Odontologia estão em atendimento na linha de frente da rede pública de saúde. Assim como as demais categorias merecem nosso reconhecimento e valorização, assim como iniciativas de gestores municipais. Que, em breve, o prêmio possa incentivar ainda mais o trabalho desses profissionais”, completou.

CLIQUE AQUI e confira os municípios premiados em 2019.

CLIQUE AQUI e conheça os critérios para participar da próxima edição.

 
(Fonte: ASCOM CFO)
Em 01.06.2020