Termo de Convênio 3 - 600 x 450
Presidente do CFO, Juliano do Vale, com o presidente do CROGO, Renerson Gomes dos Santos

O CFO e o CROGO assinaram, nessa quarta-feira, dia 9 de setembro, o termo de convênio previsto pela Resolução CFO-216/2019 e que estabelece a concessão de fomento para o programa de aquisição, ampliação, reforma ou construção da sede dos Conselhos Regionais, visando uma maior valorização da Odontologia e a melhoria do atendimento prestado aos profissionais inscritos e à sociedade.

“Através desse benefício, o CROGO irá concretizar o plano estratégico da atual gestão no que diz respeito à reforma da Delegacia Regional de Itumbiara e adequações internas na sede em Goiânia, garantindo a melhoria da prestação dos serviços e o adequado recebimento dos novos servidores aprovados no último concurso público, que estão prestes a ingressar no Conselho”, disse o presidente do CROGO, Renerson Gomes dos Santos.

O ciclo de fomento do CFO contemplou os estados de Rondônia e Piauí com o Programa de Apoio Institucional aos Conselhos Regionais de Odontologia – Sustento (PAI-S), conforme Resolução CFO-181/2016. Além dos estados de Goiás, do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso, do Piauí e de Santa Catarina com a concessão do Programa de aquisição, ampliação ou reforma de sede, previsto na Resolução CFO-216/2019.

A execução do programa, pelo CROGO, iniciará ainda no ano de 2020, à medida que ocorrer a liberação dos recursos, o que se dará por etapas, estando condicionada à execução e prestação de contas dos resultados físicos/financeiros, conforme cronograma pactuado no termo de convênio. Há monitoramento por parte do CFO, de modo a se garantir o cumprimento dos princípios da eficiência e transparência.

Termo de Convênio 2 - 600 x 450
Da esq. para a dir.: vice-presidente CFO, Ermensson Jorge;  Juliano do Vale, presidente do CFO; e
Renerson Gomes dos Santos, presidente do CROGO

Termo de Convênio - 600 x 450

Clique aqui para acessar a Resolução CFO-216/2019.

Clique aqui para acessar a Resolução CFO-181/2016.

Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO