PL CD nas UTIs em Goiânia - 600 x 450

Será votado nesta terça-feira, 29 de setembro, em primeira votação, a partir das 9h30, na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei, de autoria do vereador Emilson Pereira (Patriota), que estabelece a obrigatoriedade da presença de cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais unidades hospitalares públicas e privadas de internações prolongadas, no município de Goiânia.

De acordo com a matéria, a cada dez leitos, haverá um cirurgião-dentista responsável para o acompanhamento dos pacientes. O projeto de lei visa a redução do tempo de internação e da taxa de infecções hospitalares e aumentar qualidade de saúde dos pacientes.

A Dra. Dra. Camila de Freitas M. S. Silveira, presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CROGO, torce pela aprovação do projeto. “A minha expectativa é a de que mais pacientes possam se beneficiar com este atendimento e que a Odontologia possa agregar ao time existente nos hospitais, levando suas experiências e adquirindo dos colegas”, afirma. “Além de estabelecer mais campo de trabalho”, completa.

Se aprovado, o projeto de lei é encaminhado para a Comissão de Saúde e Assistência Social para votação, volta ao Plenário novamente para a segunda e última votação. Depois, será encaminhado para o prefeito de Goiânia para sanção ou veto.


Lucielle Bernardes
Assessora de Imprensa do CROGO
Em 28.09.2020