Anuidade 2019: pagamento com desconto em conta única vence hoje, 31 de janeiro de 2019

O prazo para pagamento com desconto de 10% em cota única da anuidade 2019 vence hoje, quinta-feira, 31 de janeiro de 2019. Após esse prazo, os juros serão equivalentes à variação da Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC), acumulada mensalmente, calculados desde o primeiro dia do mês subsequente ao vencimento até o mês antecedente ao do pagamento, e juros de 1% (um por cento) no mês do pagamento, conforme prevê a Decisão nº 44, publicada no Diário Oficial da União, em 05 de dezembro de 2018.

Até o dia 31 de janeiro, recém-formado com até dois anos ou inscrito no decorrer de 2019 tem desconto de 30%, também em caso de pagamento em cota única até o último dia deste mês. No caso dos profissionais que atuam como pessoa física e possuem inscrições secundárias, o desconto corresponde a 33,33%, independente da data de pagamento da anuidade, mas com o devido reajuste após o dia 31 de janeiro.

A Decisão nº 44 estabelece, ainda, aos profissionais inscritos no CFO – Cirurgiões-Dentistas, Técnicos em Prótese Dentária (provisória e principal) e pessoas jurídicas – a opção para efetuar o pagamento parcelado, até cinco parcelas iguais e sucessivas, com base para cálculo sobre o valor integral com vencimento em 29 de março de 2019. Em caso de parcelamento, o profissional inscrito no CFO seguirá o seguinte calendário: 1ª parcela até o dia 28 de fevereiro; 2ª parcela até o dia 29 de março; 3ª parcela até o dia 30 de abril; 4ª parcela até o dia 31 de maio; e 5ª parcela, e última, até o dia 28 de junho.

O profissional/entidade que ainda não recebeu o seu boleto bancário pelos Correios tem a opção de solicitar o documento pelo site do CROGO: www.crogo.org.br , link “BOLETOS”. Evite multas!

(Fonte: com informações do CFO)