Começa nesta quinta, 21 de março, o 10º Congresso Internacional de Ortodontia

Começa amanhã, 21 de março, e vai até o próximo sábado, 23, 10º Congresso Internacional de Ortodontia, realizado pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás), na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). O evento contará com um dos grandes nomes da odontologia mundial, o belga Hugo De Clerck, e grandes expoentes da área no Brasil e no mundo.

 O tema do Congresso ‘Ortodontia: Evidência e Arte’ discutirá o contexto científico de práticas consagradas, perpassando pelas inovações na especialidade ortodontia, de maneira dinâmica e prática. A grade científica contemplou assuntos distintos, de interesse clínico, abordados por um rico elenco de professores. Também haverá uma feira com produtos e serviços diferenciados. A estimativa é de que cerca de 500 profissionais participem do evento, entre especialistas em ortodontia e estudantes de pós-graduação, assim como profissionais e técnicos que atuam em clínicas de ortodontia.

O professor Hugo De Clerck vai ministrar a palestra “Ancoragem esquelética com miniplacas: uma atualização”. O especialista explica que, nas últimas duas décadas, a ancoragem esquelética ampliou o escopo da movimentação dentária. “Por causa das cirurgias limitadas, os miniparafusos  tornaram-se muito populares. Entretanto, inseridos no lado vestibular, limitam o movimento dos dentes adjacentes e, no palato, são comumente usados como ancoragem indireta. Mais recentemente, eles também são usados para expansão rápida da maxila ósseo suportada”, informa.

Leia a matéria completa em: http://bit.ly/2F4EjL3

 (Fonte: Com informações da Oficina da Comunicação)

 

Serviço:

10º Congresso Internacional de Ortodontia

Data: 21 a 23 de março de 2019

Local: Sede social da Asmego (Associação dos Magistrados de Goiás) - Rua 72, 234, esquina com BR-153, Jardim Goiás – Goiânia (GO).